sábado, 13 de outubro de 2012

Como foi meu parto pelo SUS =(

 
 
É pura verdade, me lembro como se fosse ontem o dia que ENZO nasceu.
Eu sofri muito porque optei ter meu filho pelo SUS (Sistema único de saúde), foi o maior pesadelo da minha vida.
Quando cheguei no hospital o médico com a cara feia e grosso (Acho que eu tinha acordado ele do soninho da beleza) fez o toque e disse que era pra eu ir pra sala de pré parto. Depois disso tudo piorou.
Eu cheguei no hospital 00:15 da madrugada, o médico só foi me ver depois disso ás 3:00 da manhã. Segundo ele meu bebê ia nascer as 7:00 da manhã.
Ele foi embora não deu as caras e quando dei por mim, chegou uma médica e 1bilhão de estagiários. Começou a minha tortura maior, além das contrações terem ficado mais intensas a médica não permitia que eu nem dissesse AIIII. Tive que ficar calada em meio a tanta dor e sofrimento. Fora isso a cada 20 minutos dois ou trÊs estagiários vinha fazer o toque em mim (todos faziam, um depois do outro). E nisso eu morrendo mas não podia...
dizer nem um Ai. E ainda a enfermeira de plantão se achava a própria médica: Não deixou eu urinar, nem tomar banho. O que a médica tinha mandado eu fazer =(
Disseram que iam me dar o soro pra aumentar as contrações as 4:00 da manhã e iam estourar minha bolsa. Só fizeram isso 11:00. Quando eu neum tinha mais forças, nem conseguia ficar em pé. Foi traumático e terrível meu parto.
Dizem que é um parto humanizado, mas é um parto desumanizado. Quanto mais você sofrer melhor pra eles. No caso do parto particular o médico faz até a força por você. Isso é muito triste. As gestantes deveriam ter mais valor e serem mais respeitadas pela área da saúde.
E no pós parto quase não queria deixar minha mãe e minha irmã me banharem. =((((
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário